Seu cão urinou no tapete, e agora?

Sabe quando seu cachorrinho deixa aquele cheiro de xixi e insiste em fazer onde não deve, ora porque você estava ausente ou por teimosia mesmo. A urina penetra no tapete e deixa aquele cheirinho horrível no ambiente.

O local afetado geralmente é pequeno, mas o efeito é grandioso. E então, como proceder nessa hora, e limpar o tapete sem que você estrague o produto.

A limpeza deve ser perfeita, pois o local da urina pode se tornar uma referência para o animal. Caso sobrem algo da urina o animal pode retornar ao local, e, a área afetada do tapete vai gradativamente se tornando maior, à medida que a urina penetra.

O que fazer quando o acidente acontece?

Quando acontece esse incidente, é especialmente importante remover o máximo possível da urina. A melhor maneira de fazer isso é colocar uma toalha absorvente grossa (eu recomendo uma toalha de praia dobrada várias vezes) na área e aplicar pressão para baixo.

Geralmente, é melhor ficar sobre a toalha para criar o máximo de pressão e permitir que a toalha aumente a umidade, puxando-a de baixo das fibras do tapete. Repita esse processo usando um pedaço de toalha até que não haja mais transferência de umidade para a toalha.

Se o xixi veio de um animal grande, provavelmente precisará de 2 ou 3 toalhas.